Anúncios

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Árvore cresce em pulmão de jovem russo

Lembra de sua avó o avisando para não engolir a semente da fruta “se não vai nascer uma árvore dentro de você”? Talvez ela não estivesse tão errada assim.
Alguns cirurgiões russos estavam realizando uma cirurgia, que eles pensavam ser a remoção de um tumor, quando encontram uma árvore crescendo no pulmão do paciente.
A incrível descoberta foi feita durante a cirurgia de Artyon Sidorkin, um jovem de 28 anos, que pensava ter um tumor grave em seus pulmões. Como ele sentia muita dor e, quando tossia, cuspia sangue, os médicos ficaram convencidos de que se tratava de câncer.
“Nós tínhamos cem por cento de certeza” afirma Vladmir Kamashev, um dos cirurgiões. “Eu havia visto centenas de casos similares antes, então decidimos não perder tempo e ir direto para a cirurgia”.

Antes de remover parte do pulmão de Sidorkin, um assustado Kamashev notou que o tumor parecia-se com um broto de pinheiro – com espinhos e tudo. “Pensei que estava alucinando” declarou o médico.
A equipe, que diz que o galho era muito grande para ter sido simplesmente engolido, e acredita que uma semente foi inalada por Sidorkin. A semente brotou e estava se desenvolvendo no pulmão do russo.
“Era muito doloroso. Mas, para falar a verdade, não achei que fosse um objeto estranho crescendo dentro de mim. De qualquer forma, estou aliviado por não ser câncer” declarou o paciente.
Isso mostra que sua avó não estava tão errada em se preocupar com aquelas sementes de melancia… Contanto que você não as inale, não precisa se preocupar.
extraído do site: hipescience

Velozes e Furiosos 4

Por: Nayara Moreira

Como nos filmes anteriores, os personagens são apenas uma desculpa: o importante aqui são os carros. E há máquinas para todos os gostos.

Uma delas é o Dodge Charger 1970, do primeiro filme, que é ressuscitado pelos esforços de Dom (Vin Diesel, que estrelou o primeiro filme da franquia e fez pequena participação no terceiro). Também desfilam sua potência carros como Buick GNX Grand National e Ford Gran Torino 1972 - mesmo modelo que empresta o nome ao filme de Clint Eastwood -, entre outros.

O roteiro tem a ver com a infiltração de Dom e Brian O’Conner (Paul Walker, que estrelou o primeiro e segundo filmes), por motivos diferentes, numa rede de tráfico comandada por Campos (John Ortiz, de “Força policial”).

Dom morava na República Dominicana com sua namorada Letty (Michelle Rodriguez, de “SWAT”), quando descobre que a polícia está na sua cola. Ele a abandona, mas a moça morre durante uma corrida pouco tempo depois. Dom descobre que a morte dela tem a ver com Campos e decide vingar-se.

Já Brian é um agente do FBI com métodos poucos ortodoxos. Ele é a pessoa mais indicada para se infiltrar na gangue e desmantelar o tráfico, afinal conhece carros e é bom de corridas. O reencontro entre os dois é tenso, pois há problemas do passado que não foram acertados, como o romance de Brian com Mia (Jordana Brewster, de “O massacre da serra elétrica: O início”), a irmã de Dom.

Eu esperava mais, não que foi ruim, mas em compraação com os anteriores da série, o Dominic é meio peter parker homem aranha, toma tiro e nem se mexe, segura um motor de carro com apenas uma mão...
Tipo, pra quem gosta de ver os carros, esse não mostra tantas máquinas quanto os anteriores não, mas ahistória é bem legal, extremamente legal. Acho que fugiu um pouco do tradicional corridas de rua, e agora tende mais pra um lado de vingança, interesse saca??
E o Brian tá muito velho, tah até estranho ele no filme... custei a ver que era ele.
Novamente conselho assistir, porque o final já nos deixa entender que terá continuação com o 5º número da série.
Há quem reclame do terceiro filme, porque usaram atores novos sem sequencia alguma, já que no quarto filme continua a sequencia, mas eu ainda prefiro o 3 que o 4.....